Entenda o mercado de games nos Estados Unidos

Publicidade

Muito mais do que um hobby, os games nos Estados Unidos movimentam bilhões de dólares anualmente e representam um setor com enorme potencial. O mercado ganhou ainda mais relevância com a pandemia, quando o lockdown foi estabelecido e os games tornaram-se atividade recorrente para americanos de todas as idades. 

Atualmente, os Estados Unidos contam com mais de 214 milhões de gamers em todo o país. Três quartos das famílias americanas têm pelo menos um integrante que joga vídeo game e os números mostram que 64% dos adultos são adeptos a algum tipo de game, enquanto 70% das crianças e adolescentes abaixo de 18 anos também jogam videogames. Os dados são da Entertainment Software Association.

O estudo ainda mostra que os games representam muito mais do que apenas entretenimento: 80% dos gamers afirmam que os jogos trazem estímulos mentais e 79% consideram a atividade relaxante.

Durante a pandemia, os jogos demonstraram um papel ainda mais relevante na vida das pessoas, pois trouxeram possibilidades de contato social, sem a necessidade da presença física, quando o distanciamento se mostrou necessário.

Em 2020, a receita gerada pela modalidade PC gaming no mundo todo foi estimada em aproximadamente US$37 bilhões, enquanto o mercado de jogo mobile gerou cerca de US$77 bilhões.

Games nos Estados Unidos 

Os Estados Unidos são o principal mercado do mundo em termos de receita quando falamos de games. Ainda este ano, a receita desse setor está projetada para superar US$65,49 bilhões; em 2020 a indústria atingiu seu recorde e gerou US$66,88 bilhões. No mundo todo, o tempo gasto em jogos de videogame aumentou 39% durante a pandemia.

Um estudo realizado pelo Statista mostrou que a primeira geração de gamers é adulta atualmente e, consequentemente, tem poder de compra. Isso demonstra que apesar das crianças serem grandes fãs de jogos eletrônicos, o hobby não pode ser considerado uma atividade infantil.

Paralelamente, os videogames têm ganhado também a atenção dos pais e 50% das pessoas que jogam, acreditam que os games ajudam a família a passar mais tempo fazendo atividades em conjunto.

O cenário demonstra, portanto, um setor promissor, que traz grandes potenciais de ganhos, principalmente em mercados desenvolvidos como dos Estados Unidos.

Fonte : Entenda o mercado de games nos Estados Unidos

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*