
Please enter banners and links.
ABRAJET-SP realizará presstrip estratégico para Araçatuba e reforçará o potencial turístico do interior paulista
Jornalistas conhecerão os atrativos de Araçatuba em ação promovida pela ABRAJET-SP
A cidade de Araçatuba, localizada no noroeste do Estado de São Paulo, será o destino da próxima ação estratégica da ABRAJET-SP (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional São Paulo). Entre os dias 12 e 15 de junho de 2025, jornalistas especializados em turismo de diversas regiões do estado participarão de uma presstrip que tem como objetivo destacar os principais atrativos e consolidar o posicionamento da região como destino turístico estratégico e em plena expansão.
Integrante da Instância de Governança Regional (IGR) Tietê Vivo, Araçatuba vem ganhando notoriedade por sua ampla oferta de experiências ligadas ao turismo rural, de natureza, de aventura, esportivo, cultural e gastronômico. Com infraestrutura de qualidade e projetos voltados à valorização regional, o município se prepara para se tornar um dos principais polos turísticos do interior paulista.
Durante a visita técnica, os jornalistas convidados terão a oportunidade de vivenciar a hospitalidade local, conhecer de perto projetos de turismo sustentável e participar de atividades voltadas ao fortalecimento da economia criativa regional. Será um momento de imersão e conexão direta com lideranças, empreendedores e comunidades que formam o ecossistema turístico da região.
A programação, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Araçatuba e a Secretaria Municipal de Turismo, também inclui o envolvimento direto da imprensa especializada com o trade turístico local, criando uma vitrine de oportunidades para apresentação de iniciativas, produtos e rotas em desenvolvimento.
Para a presidente da ABRAJET-SP, jornalista Miriam Petrone, a presstrip tem um papel fundamental na ampliação da visibilidade dos destinos emergentes: ‘A presença da ABRAJET-SP em Araçatuba reforça nosso compromisso com a promoção dos destinos do interior e com o fortalecimento do turismo como força econômica e cultural. O jornalista de turismo é agente ativo na construção de pontes entre o viajante, as experiências e as políticas públicas’.
Segundo Sildemar Paulucci, Assessor Executivo da Secretaria de Turismo de Araçatuba e Diretor Técnico de Desenvolvimento Econômico e Turismo Sustentável da IGR Tietê Vivo, a ação vai além da divulgação institucional: ‘Esse encontro será extremamente importante, especialmente por reunir jornalistas especializados, operadores e agentes de viagens. Será uma oportunidade valiosa para troca de experiências, aprendizados e construção conjunta de soluções para o fortalecimento do turismo regional’. Ainda de acordo com ele, a visibilidade será ampliada com o encontro regional da IGR no dia 14 de junho, no Speed Park: ‘Estaremos reunindo todas as estâncias e municípios que integram a nossa região turística. Será um momento único de conexão, planejamento e promoção’.
A ação está em sintonia com a missão da ABRAJET-SP de impulsionar o turismo regional, fomentar pautas de interesse público e proporcionar aos seus associados experiências práticas e networking qualificado. A aposta em Araçatuba reafirma o compromisso da entidade com a interiorização do turismo e com o Brasil que pulsa fora dos grandes centros.
A expectativa é que a presstrip fortaleça a imagem da região, amplie a circulação de informações qualificadas na imprensa e contribua para consolidar Araçatuba no roteiro do turismo paulista e nacional.
Fotos: Divulgação
Matéria: ABRAJET-SP
Luiz Maggio
Jornalista MTB 62420
Editor do Jornal Digital ClickUS – Acontecimentos Mundiais
www.clickus.com.br
Conselheiro de Turismo do Estado de SP – CONTURESP
Conselheiro de Turismo do Município de SP – COMTUR
Vice-Presidente da ABRAJET SP
E-mail: luizmaggio@gmail.com
WhatsApp: +55 (11) 98270-1536
APOIO JORNALISTICO:
Parabenizo a ABRAJET-SP, na pessoa da jornalista Miriam Petrone, pela brilhante iniciativa de promover a presstrip em Araçatuba, assim como à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Turismo, representada por Sildemar Paulucci, pelo trabalho sério comprometimento com o fortalecimento e a divulgação do turismo regional.
A ação representa um marco significativo na promoção das atividades turísticas do interior paulista, valorizando as riquezas culturais, naturais e gastronômicas da região. Araçatuba está de parabéns por sair na frente, com planejamento, estrutura e visão estratégica, demonstrando grande potencial para se consolidar como um dos principais polos turísticos do Estado de São Paulo.
Iniciativas como essa reforçam o poder da união entre a imprensa especializada, a gestão pública da cidade da cidade e o trade turístico local, impulsionando o desenvolvimento regional de forma sustentável, integrada e criativa.
Há alguma previsão de ação conjunta entre todos os municípios da região do Baixo Tietê, incluindo Araçatuba, voltada para a prestação de contas das fiscalizações ambientais realizadas? Além disso, como os demais municípios têm avaliado os resultados dessas fiscalizações e o andamento das ações de recuperação do rio em suas respectivas áreas?
ABRAJET SP
Sempre fazendo a diferença!
Parabéns pelo incrível press trip que realizarão em Araçatuba
Tenho certeza de que essa iniciativa trará novas oportunidades e experiências enriquecedora para a Cidade
O trabalho e empenho de vocês é fundamental para impulsionar o reconhecimento e o valor do Turismo e seus atrativos para a cidade de Araçatuba e região.
Parabenizo a presidente Miriam Petrone e sua eficaz equipe.