Primeiro banco nacional de cripto é aprovado nos Estados Unidos

Publicidade

 

Primeiro banco nacional de cripto é aprovado nos Estados Unidos

A agência reguladora dos bancos e instituições financeiras dos EUA, a OCC, aprovou nesta quarta-feira pela primeira vez um banco de ativos digitais, o Anchorage, que conta com apoio da Visa. Com isso, a empresa se torna o primeiro criptobanco com abrangência nacional nos EUA.

Com permissão anunciada hoje, a Anchorage Trust Company, uma empresa sediada em Dakota do Sul que se denomina “a porta de entrada institucional para as criptomoedas”, se tornou oficialmente um banco digital e pode oferecer serviços relacionados a criptomoedas para seus clientes.

O estatuto de banco fiduciário nacional foi concedido após uma revisão completa da empresa e suas operações atuais, segundo a OCC. “Como condição executável de aprovação, a empresa celebrou um acordo operacional que estabelece, entre outras coisas, os requisitos de capital e liquidez e as expectativas de gestão de risco do OCC.”, disse o comunicado.

Para ler a notícia completa, acesse o Cointimes.


Jakurski: Bitcoin é como uma obra de arte, não uma reserva de valorAndré Jakurski, fundador da JGP e reconhecido como um dos maiores traders da história do Brasil, participou na última quarta-feira (13) de uma live no youtube Spiti, casa de análise fundada pela Luciana Seabra.

Sempre que Jakurski fala, vale a pena ouvi-lo: ele tem uma forma sempre muito direta e clara de falar sobre diversos assuntos do mercado, mostrando sempre a ótica do “tomador de risco”, do que é possível fazer para ganhar (ou deixar de perder) dinheiro com determinado ativo.

Para ler a notícia completa, acesse o Infomoney.


Mercado
 O que aconteceu nas últimas 24h:  

  • Para CEO do Twitter, as big techs têm poder demais. E precisam aprender com o bitcoin – Exame
  • Senhas perdidas impedem milionários de pôr as mãos em suas fortunas em Bitcoin – E-investidor
  • Bitcoin é “altamente especulativo” e precisa ser regulado, afirma Christine Lagarde – Moneytimes

 

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*