12 praias de São Paulo para repensar a expressão “praia de paulista”

Publicidade

1. Praia do Sangava – Guarujá.

É uma das praia ideal para quem curtir tranquilidade mesmo no Guarujá, uma das cidades de praia mais populares do estado. O acesso mais fácil é feito por mar e barcos saem de Santos pra lá, mas também dá pra ir de trilha. Por ser difícil de chegar, tende a estar deserta praticamente o ano todo. Quem chega lá topa com uma piscina natural de águas cristalinas.

2. Ilha das Couves – Ubatuba.

 Depois de Picinguaba ainda tem a Ilha das Couves, que só dá pra chegar de barco. Cada canto desse paraíso é um presente. Muita gente compara a ilha com praias desejadas como Fernando de Noronha e até o Caribe, parece que eles não estão errados.

3. Ilha do Cardoso – Cananéia.

 Este paraíso próximo da cidade de Cananeia é feito de sossego, areia branquíssima de praias desertas, água limpa e muito azul. Só dá pra chegar por barco e no caminho de ida e de volta, você ainda pode encontrar com golfinhos em seu habitat natural.

4. Juqueí – São Sebastião.

 As águas são transparentes, a areia é branquíssima, a buena onda e o sossego são garantidos. É uma ótima pra ir com a família toda. Também uma delícia pra passar a tarde tomando aquela cerveja gelada.

5. Praia da Feiticeira – Ilhabela.

 Na Praia da Feiticeira, a maré é muito sussa, o que é ótimo para quem curte demais mergulhar em águas bem calminhas. O mar é um colírio para os olhos e, além de tudo, tem cachoeiras por perto para quem curte dar um tempo na água doce.

6. Praia de Camburi – São Sebastião.

 Opção boa em São Sebastião não falta. Camburi é mais um lugar lindo, cheio de verde, águas cristalinas e na alta temporada tem azaração para todos os gostos. Ótima pra galera do surf.

7. Toque Toque Pequeno – São Sebastião.

Reprodução Instagram

São Sebastião tem praias para todos os gostos: algumas extremamente badaladas e outras bem tranquilas – um pouco escondidas e com menos movimento. Esta praia é uma tranquilas, um pouco mais vazia, linda demais e rodeada de natureza.

8. Praia de Castelhanos – Ilhabela.

 Se tem uma coisa que é séria neste país é o nome Ilhabela. Uma das praias mais lindas da ilha é de Castelhanos. O acesso é difícil, mas o sossego e o mar de águas cristalinas compensam o esforço da ida e volta. Há quem diga que quem não vai até essa praia não conhece a ilha de verdade. Será? Vale ir lá pra conferir.

9. Maresias – São Sebastião.

Leonardospencer / Getty Images

 Uma das mais famosas praias do litoral norte de São Paulo é realmente tudo isso que falam. Boa para surfar, descansar, ficar de boa e também dar aquela flertada gostosa no verão, quando ela fica bem lotada.

10. Praia Vermelha do Sul – Ubatuba.

FernandoPodolski / Getty Images

Ideal para quem busca paz e tranquilidade com um visual incrível, areias vermelhas (de verdade) e águas bem calminhas – boa até pra quem não nada muito bem, mas curte dar um salve pro mar.

11. Picinguaba – Ubatuba.

 Pra chegar lá só fazendo uma trilha, mas a beleza do lugar é uma recompensa por todo e qualquer esforço. A praia é lindona a valer, quase sem ondas e com pouquíssima gente. Mais um tesouro escondido nas praias de São Paulo.

12. Praia de Guaratuba – Bertioga.

 Outra praia dessa lista especial para quem tá a fim de curtir um rolê lindão e ainda fugir das praias mais lotadas das cidades do litoral paulista. Esta é tranquila e extensa (com mais de 8Km), boa para quem curte corrida e caminhada na areia. Ainda rola um mergulho no rio Guaratuba, ao lado da praia.

Fonte : Buzzfeed

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*