Colônia do Sacramento “Património da Humanidade

Publicidade

Colônia do Sacramento, um refúgio de paz que nasceu para a guerra.

Um dos pontos altos do último Congresso da ABRAJET no Uruguai foi uma visita à Colônia do Sacramento, cujo centro histórico foi declarado em 1995, “Patrimônio da Humanidade” pela UNESCO.

A recepção oficial teve a mais alta autoridade do Departamento de Colônia, o Governador Dr. Carlos Moreira Reisch, que apoiou ao nosso irmão CIPETUR para oferecer uma magnífica recepção, com um discurso agradável e descontraído, falando muito bem do turista brasileiro e do charme particular que esta capital tem para nós. A referência ao futebol não faltou no final, garantindo que “na Rússia, vamos vencer”.

Uma corda de tambores acompanhou a abertura da cerimônia,que contou com a presença do Diretor de Turismo, Andrés Sobrero e da Vice-Diretora Cristina Otero, além de outras autoridades civis e militares. Depois foi apreciado um almoço preparado pelo Instituto de Hotelaria e Gastronomia que, em Colônia, depende da mesma Direção de Turismo.

O governador do Rio de Janeiro, Manuel Lobo, fundou a cidade de Colônia do Sacramento em janeiro de 1680, que em menos de cem anos mudou sete vezes de dono, embora Portugal – que se retirou após um tratado em 1777 – tenha dado o desenho urbano predominante e que se mantém até os dias atuais a que foram acrescentadas construções espanholas, o que favorece um ambiente único.

Em 1774, nasceu o fundador da imprensa brasileira, Hipólito José Da Costa, para o qual então a Presidente da ABRAJET, Miriam Petrone, colocou juntamente com as autoridades locais e da CIPETUR, uma placa em sua homenagem.

Colônia tem muitas atrações turísticas, entre as quais o Real de San Carlos e seu complexo turístico que remonta a 1910 (Real de São Carlos, Arena de Touradas, Estádio de Pelota Basca, Hotel), que está se tornando valioso e um passeio costeiro de mais de seis quilômetros com belas vistas à baía, com a silhueta dos edifícios de Buenos Aires como pano de fundo.

Essa primeira vez com um grande grupo de jornalistas da ABRAJET fora do Brasil deu a conhecer a muitos colegas lugares como este, que merecem ser visitados pela beleza de sua natureza e de seu povo.

       

 

Publicidade

1 Comentário

  1. A CIPETUR- Círculo de Periodistas de Turismo del Uruguay, a instituição anfitriã do Uruguai organizou e coordenou o I Congresso Internacional da ABRAJET – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS JORNALISTAS ESPECIALIZADOS EM TURISMO, para o encontro de jornalistas de turismo dos dois países, Brasil – Uruguai, acompanhado de representantes do governo.
    LM

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*